Compartilhe:

Confira as 15 Startups e PMEs selecionadas para o 2º Batch do Força-Tarefa Covid-19 do BrazilLAB

Foram 86 inscrições concluídas de todo o país e de fora dele. Conheça as empresas que têm potencial de transformar o setor público por meio da inovação
Em 23 de October de 2020

Chegou a hora de conhecer as startups e PMEs que vão participar do segundo ciclo do Força-Tarefa Covid-19 do BrazilLAB. Após um criterioso e difícil processo de seleção, que contou com 86 inscrições, 15 empresas foram selecionadas para a segunda parte da Aceleração, sendo 7 representantes para o desafio de Digitalização do Poder Público, 5 de Inclusão Produtiva e 3 de Educação. O diferencial deste grupo em relação ao primeiro ciclo, é que 3 das 7 empresas do desafio de Digitalização têm foco na área de saúde e no combate à pandemia.


BAIXE A LISTA COMPLETA DAS SELECIONADAS

Assim como no 1º Batch, chama a atenção a porcentagem daquelas que já vendem para o setor público: 67% das selecionadas (10 empresas) indicaram que já atuam com governos, igualando o número do primeiro ciclo.

Em relação à distribuição geográfica das startups e PMEs, vale mencionar o fato de termos uma empresa internacional, fundada na Colômbia: a Datasketch, que também conta com uma sede no Rio de Janeiro-RJ. O grupo selecionado também está representado por 7 cidades de 5 estados do Brasil e do Distrito Federal. No segundo ciclo da Força-Tarefa Covid-19, duas regiões brasileiras e a capital do País têm ao menos uma empresa que as represente: Sudeste (12), Sul (2) e Distrito Federal (1).

“É nessas horas que vemos o poder da transformação digital e como existem empresas que podem ser aliadas fundamentais para combater os efeitos socioeconômicos trazidos pela crise gerada pela pandemia do Covid-19. Elas podem apoiar a sociedade nesse momento tão difícil. Há um movimento positivo na atuação das GovTechs durante o enfrentamento da pandemia. Elas estão adaptando soluções ao contexto atual com rapidez, foco e resiliência”, relata Letícia Piccolotto, fundadora e CEO do BrazilLAB

A Força-Tarefa Covid-19, que conta com o apoio de organizações parceiras da instituição, como o Instituto Humanize, a Fundação Arymax e a Amazon Web Services, terá início no próximo dia 28 de outubro, com o Webinar de Boas-Vindas aos empreendedores selecionados. Do grupo das 15 selecionadas, sairão 3 Startups e PMEs para a composição das finalistas ao DemoDay, que será realizado em dezembro. Elas se juntarão às selecionadas no 1º Batch: Árvore, Lys - Aprendizagem Simplificada e Shopping do Cidadão.

 

Confira a lista das Startups Selecionadas:

 

Digitalização do Poder Público

Dados Legais - Plataforma de gestão dos direitos dos titulares de dados. O valor da Dados Legais está em automatizar todo o processo de busca dos dados nos bancos da instituição e entregar isso em minutos para o titular, além de realizar o data mapping de forma automatizada e o inventário de dados. Em um mesmo canal, é possível mapear, buscar, gerir e entregar os dados pessoais de forma barata e eficiente, cumprindo todos os requisitos da LGPD.

Datasketch - Um marketplace de dados de código aberto acessível por meio de um navegador web, com visualização de dados e acesso aos dados para usuários não técnicos. Com os aplicativos da web baseados em dados localizados, os usuários têm uma série de ferramentas para resolver seus problemas específicos, como um analisador de PDF para encontrar preços em contratos ou uma ferramenta de arrastar e soltar para fazer mapas das favelas no Rio.

Dr.Kids - Aplicativo de atendimento domiciliar pediátrico e telemedicina 24h por geolocalização. A real necessidade dos pais não precisarem sair de casa quando o assunto é consulta de seus filhos. Mais de 90% das patologias de urgência são resolvidas com uma consulta, prescrição e monitoramento (desafogando emergências e postos de saúde). Temos consulta de urgência de baixa complexidade, de rotina e telemedicina onde, nas nossas métricas, resolvemos 97% da demanda em domicílio.

GoLedger - O GoFabric é uma plataforma de orquestração de redes blockchains permissionadas que vai muito além da tradicional gerência de infraestrutura de rede, ele possibilita, de forma intuitiva, que os usuários criem suas próprias aplicações sem que o mesmo seja um especialista na tecnologia. O usuário pode escolher "templates" disponíveis na nuvem ou configurar seus ativos e respectivos atributos, além de definir a permissão de escrita/leitura que cada organização da rede blockchain possuirá.

Lemobs - O App Minha Saúde (www.appminhasaude.com.br) integra diversos dados de saúde do cidadão: sintomas, doenças pré-existentes, alergias, documentos, fotos, laudos de exames. Integrado a um prontuário e a uma área de gestão de saúde, permite realizar triagens, priorizar atendimentos relacionados à Covid-19, agendar consultas, testes e, em breve, vacinas. A solução possui usuários em 670 cidades e seu uso se estenderá no pós-pandemia, uma vez que possibilita o acompanhamento de diversas comorbidades.

Sonner - A plataforma PDF permite a digitalização de processos, a geração automática de documentos eletrônicos, gestão de processos de protocolo e ouvidoria, acompanhamento de trâmites de movimentações, agendamento de serviços e solicitações via Portal do Cidadão e aplicativo, assinatura com certificação digital (disponível também via aplicativo), notificações para o cidadão quanto a movimentações, teleatendimento via aplicativo. Mais de 10 serviços foram disponibilizados digitalmente durante a pandemia.

Telavita - A Telavita é uma solução completa de teleatendimento primário e secundário. A Telavita desenvolve e administra programas de telemedicina, telepsicologia e telenutrição para nossos clientes no setor público, e com operadoras de saúde, redes de hospitais, empresas farmacêuticas e mais. Além de teleconsultas a Telavita oferece mapeamentos populacionais, a fim de identificar potenciais riscos e tomar medidas preventivas, e conteúdo educativo para conscientização e mudança de comportamento.

 

Educação

Educarebox - Busca resolver problemas subjetivos e de difícil embasamento em dados, dentre eles: a frustração com a falta de informação e o baixo envolvimento dos pais na educação dos filhos (o que reduz o potencial de aprendizado dos alunos); o trabalho manual e ineficiente que os professores têm para registrar e comunicar as informações; a dificuldade de gerenciamento das escolas, seja pedagógico (falta de informações precisas) ou de receita (envios de boletos/lembretes, inadimplência). Trata o distanciamento atual que os pais têm da educação dos filhos, fornecendo informações de forma organizada, segura e fácil aos responsáveis.

Jovens Gênios - As Plataformas Jovens Gênios, voltadas para os anos finais do ensino fundamental, usam algoritmos de inteligência artificial para individualizar o aprendizado e a gamificação para torná-lo mais divertido para os alunos; transformam o processo de ensino-aprendizagem utilizado pelos educadores ao disponibilizar as principais metodologias ativas de aprendizagem; evidenciam os indicadores de aprendizagem e engajamento dos estudantes para os gestores com relatórios em tempo real.

Schoolastic - Uma Inteligência artificial 100% desenvolvida com finalidade educacional, capaz de gerar indicadores sobre o desenvolvimento de competências e habilidades de estudantes. Mediamos de uma matriz observatória comportamental e de interesses do estudantes, cientificamente fundamentada, através da qual educadores e famílias compartilham suas visões, colocando assim as habilidades no centro processo, como orienta a BNCC, gerando automaticamente planos de ação e acolhimento, específicos para cada aluno.

 

Inclusão Produtiva

Barkus Educacional - Programa de acompanhamento de finanças pessoais via Whatsapp, com duração total até 3 meses, dividido em trilhas de aprendizagem com conteúdo próprio e materiais complementares, baseado em microlearning e nudges. Durante o acompanhamento, realizamos plantões quinzenais online e ao vivo em grupo para sanar dúvidas gerais e criamos um canal de relacionamento para sanar dúvidas individuais. Acompanhamos indicadores-chave para, ao final, realizar uma análise de resultados e impacto da metodologia.

Cooltivando Vida - Plataforma de regularização e legalização de produção de alimentos de origem animal para a agricultura familiar. Agilizamos o processo de mitigação de riscos sanitários alimentares nas agroindústrias de pequeno porte da agricultura familiar.

Eunerd - A Tecnologia desenvolvida pela Eunerd permite que técnicos de informática e infraestrutura de redes ganhem dinheiro com liberdade de agenda e trabalhos que tem relevância social e profissional. Além disso, eles contam com auxílio em todo o processo de contratação, desde auxilio jurídico, atualizações de status dos serviços e antecipação de pagamentos. Tudo isso através de um aplicativo Mobile.

Labora - Conectamos competências aos desafios de negócios da sua empresa, com agilidade, inclusão em escala e inteligência nos resultados. Desenvolvemos uma solução com alguns elementos chave: (1) redesenhamos novas posições de trabalho que valorizem ativos e potências de seniores; (2) requalificamos e/ou atualizamos qualificações de pessoas acima de 50 anos; (3) certificamos suas competências comprovadas; (4) realizamos seleção de pessoas, sem viés inconsciente do idadismo, a partir de habilidades, competências e propósito; e (5) conectamos seniores aos desafios de empresas e organizações.

Meu Entrevistador - Busca resolver o problema da preparação para o mercado de trabalho e dos processos seletivos que eliminam muitos candidatos por falta de preparação. Busca ajudar por meio de uma plataforma online e com um serviço de streaming de vídeos direcionados para o tema empregabilidade e mercado de trabalho. A Meu Entrevistador é composta por uma série de vídeos onde o candidato pode navegar, aprender e saber mais sobre o processo seletivo pelos decisores da vaga com executivos, diretores, consultores de RH de grandes empresas e do mercado de outplacement.


BAIXE A LISTA COMPLETA DAS SELECIONADAS

Relacionados