Compartilhe:

Conheça as 9 Startups e PMEs que seguem para a Banca Pitch do 2º Ciclo da Força-Tarefa Covid-19

Próxima etapa da Aceleração acontecerá na quarta-feira (09/12) e definirá as últimas Startups e PMEs finalistas para o DemoDay
Em 04 de December de 2020

O BrazilLAB recebeu 86 inscrições para o 2º Batch da Força-Tarefa Covid-19. Foram, então, selecionadas 15 Startups e PMEs em outubro deste ano. Após a conclusão dos módulos e mentorias on-line - que passaram por temas como experiência do usuário, aspectos jurídicos de serviços para governos e geração de impacto no setor público, entre outros -, os empreendedores selecionados concluíram a primeira etapa da Aceleração. Nesta sexta-feira (04/12), temos o prazer de apresentar as nove startups selecionadas para a próxima fase, que apresentarão suas soluções a uma banca de especialistas.

A Banca Pitch do BrazilLAB acontecerá na próxima quarta-feira, 09 de dezembro, e as nove selecionadas para essa fase terão 5 minutos para explicar do que se trata a sua solução, qual o seu modelo de negócio, como operam suas inciativas e quais oportunidades de inovação que oferecerão à prefeituras e demais órgãos de governo. Será o momento ideal para conquistar a atenção dos jurados e um espaço valioso no DemoDay da Força-Tarefa Covid-19 e, mais do que tudo, uma oportunidade de abrir os caminhos para a inovação de processos e serviços em todo o país.

Na Banca Pitch do 2º Ciclo da Força-Tarefa Covid-19, o BrazilLAB selecionará 3 Startups e PMEs para o DemoDay, que será realizado ainda em dezembro de 2020. As selecionadas se juntarão às 3 finalistas do 1º Batch: Árvore, LYS Aprendizagem Simplificada e Shopping do Cidadão.

 

Confira a lista das Startups e PMEs Selecionadas para a Banca Pitch do 2º Ciclo:

 

Digitalização do Poder Público

Dados Legais - Plataforma de gestão dos direitos dos titulares de dados. O valor da Dados Legais está em automatizar todo o processo de busca dos dados nos bancos da instituição e entregar isso em minutos para o titular, além de realizar o data mapping de forma automatizada e o inventário de dados. Em um mesmo canal, é possível mapear, buscar, gerir e entregar os dados pessoais de forma barata e eficiente, cumprindo todos os requisitos da LGPD.

GoLedger - O GoFabric é uma plataforma de orquestração de redes blockchains permissionadas que vai muito além da tradicional gerência de infraestrutura de rede, ele possibilita, de forma intuitiva, que os usuários criem suas próprias aplicações sem que o mesmo seja um especialista na tecnologia. O usuário pode escolher "templates" disponíveis na nuvem ou configurar seus ativos e respectivos atributos, além de definir a permissão de escrita/leitura que cada organização da rede blockchain possuirá.

Lemobs - O App Minha Saúde (www.appminhasaude.com.br) integra diversos dados de saúde do cidadão: sintomas, doenças pré-existentes, alergias, documentos, fotos, laudos de exames. Integrado a um prontuário e a uma área de gestão de saúde, permite realizar triagens, priorizar atendimentos relacionados à Covid-19, agendar consultas, testes e, em breve, vacinas. A solução possui usuários em 670 cidades e seu uso se estenderá no pós-pandemia, uma vez que possibilita o acompanhamento de diversas comorbidades.

Sonner - A plataforma PDF permite a digitalização de processos, a geração automática de documentos eletrônicos, gestão de processos de protocolo e ouvidoria, acompanhamento de trâmites de movimentações, agendamento de serviços e solicitações via Portal do Cidadão e aplicativo, assinatura com certificação digital (disponível também via aplicativo), notificações para o cidadão quanto a movimentações, teleatendimento via aplicativo. Mais de 10 serviços foram disponibilizados digitalmente durante a pandemia.

Telavita - A Telavita é uma solução completa de teleatendimento primário e secundário. A Telavita desenvolve e administra programas de telemedicina, telepsicologia e telenutrição para nossos clientes no setor público, e com operadoras de saúde, redes de hospitais, empresas farmacêuticas e mais. Além de teleconsultas a Telavita oferece mapeamentos populacionais, a fim de identificar potenciais riscos e tomar medidas preventivas, e conteúdo educativo para conscientização e mudança de comportamento.

 

Educação

Educarebox - Busca resolver problemas subjetivos e de difícil embasamento em dados, dentre eles: a frustração com a falta de informação e o baixo envolvimento dos pais na educação dos filhos (o que reduz o potencial de aprendizado dos alunos); o trabalho manual e ineficiente que os professores têm para registrar e comunicar as informações; a dificuldade de gerenciamento das escolas, seja pedagógico (falta de informações precisas) ou de receita (envios de boletos/lembretes, inadimplência). Trata o distanciamento atual que os pais têm da educação dos filhos, fornecendo informações de forma organizada, segura e fácil aos responsáveis.

Jovens Gênios - As Plataformas Jovens Gênios, voltadas para os anos finais do ensino fundamental, usam algoritmos de inteligência artificial para individualizar o aprendizado e a gamificação para torná-lo mais divertido para os alunos; transformam o processo de ensino-aprendizagem utilizado pelos educadores ao disponibilizar as principais metodologias ativas de aprendizagem; evidenciam os indicadores de aprendizagem e engajamento dos estudantes para os gestores com relatórios em tempo real.

Schoolastic - Uma Inteligência artificial 100% desenvolvida com finalidade educacional, capaz de gerar indicadores sobre o desenvolvimento de competências e habilidades de estudantes. Mediamos de uma matriz observatória comportamental e de interesses do estudantes, cientificamente fundamentada, através da qual educadores e famílias compartilham suas visões, colocando assim as habilidades no centro processo, como orienta a BNCC, gerando automaticamente planos de ação e acolhimento, específicos para cada aluno.

 

Inclusão Produtiva

Labora - Conectamos competências aos desafios de negócios da sua empresa, com agilidade, inclusão em escala e inteligência nos resultados. Desenvolvemos uma solução com alguns elementos chave: (1) redesenhamos novas posições de trabalho que valorizem ativos e potências de seniores; (2) requalificamos e/ou atualizamos qualificações de pessoas acima de 50 anos; (3) certificamos suas competências comprovadas; (4) realizamos seleção de pessoas, sem viés inconsciente do idadismo, a partir de habilidades, competências e propósito; e (5) conectamos seniores aos desafios de empresas e organizações.


BAIXE A LISTA COMPLETA DAS ACELERADAS

Relacionados