Compartilhe:

Conheça os desafios propostos pelo BrazilLAB em 2016

O BrazilLAB é um hub de inovação que acelera ideias e conecta empreendedores com o poder público. Nesta primeira versão
Em 20 de February de 2017

BrazilLAB é um hub de inovação que acelera ideias e conecta empreendedores com o poder público. Nesta primeira versão, os desafios serão nas áreas de Educação, Saúde e Sustentabilidade Ambiental. Os projetos selecionados serão submetidos a quatro meses de mentoria. Ao final, o melhor projeto receberá um investimento de U$ 5.000,00 para dar início à implementação de sua ideia.

Em 2016, o BrazilLAB está desafiando empreendedores a pensarem em soluções para três áreas diferentes – Educação, Sustentabilidade Ambiental e Saúde.

Conheça mais sobre os temas propostos:

Educação: foco no engajamento dos professores e redução dos índices de absenteísmo

Hoje, um dos maiores desafios da educação brasileira é o engajamento do professor em sala de aula e com o processo de aprendizagem do aluno. Se o professor não acredita no potencial do aluno, tende a se esforçar menos para que ele aprenda, gerando com seus atos um impacto negativo que acaba confirmando a expectativa criada anteriormente. Pesquisas também demonstram a relação direta entre os altos índices de absenteísmo dos professores com o desempenho dos alunos em sala de aula.

Entenda mais sobre o desafio

 

Sustentabilidade Ambiental: Combate ao desperdício da água e soluções para reutilização

A crise de abastecimento enfrentada por São Paulo e Rio de Janeiro em 2015 evidenciaram um problema cada vez mais recorrente, a possível escassez de recursos hídricos. A água é um recurso limitado, e o seu desperdício tem consequências graves para a sociedade. Temos que mobilizar a sociedade, não só em momentos de crise, para a construção de uma nova cultura de cuidado com a água e combate ao desperdício.

Entenda mais sobre o desafio.

 

Saúde: Tecnologia a serviço da inovação e da melhoria de processos

O Brasil teve uma evolução significativa nos seus principais indicadores. Mas a população continua insatisfeita – 75% consideram saúde a primeira prioridade de atuação e 44% avaliam a saúde em geral como ruim ou péssima. O SUS tem problemas crônicos de filas, que podem chegar a três anos para uma cirurgia, e ao mesmo tempo uma taxa de ocupação de leitos hospitalares de 52% versus 76% na média dos países da OCDE. Temos que encontrar soluções para melhorar os resultados com os recursos disponíveis.

Entenda mais sobre o desafio.

 

Acreditamos que em todo o Brasil existam empreendedores com ideias e com capacidade de solucionar as demandas urgentes da nossa sociedade. Se você é um deles, preencha o formulário e encaminhe a sua ideia.

Relacionados