Demoday 2020: grande final do 4º Ciclo da Aceleração do BrazilLAB acontecerá no dia 21 de agosto

Em exibição de forma inédita, totalmente online, seis startups disputam uma vaga entre as três vencedoras
Em 06 de August de 2020

O DemoDay do 4º Ciclo do Programa de Aceleração do BrazilLAB será realizado no dia 21 de agosto, às 14h (horário de Brasília), em formato totalmente online, com transmissao pelo Youtube, Facebook e Twitter. O evento contará com a apresentação das 6 melhores startups do programa para uma banca de gestores públicos, prefeitos, especialistas em tecnologia e investidores. E terá também uma palestra internacional, com presença confirmada de Carlos Santiso, Diretor de Inovação Digital para Governo no Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e eleito pelo Apolitical umas 100 personalidades mundiais mais influentes em temas de Governo Digital.

Assista a transmissão aqui

 

Depois de concluídos os três módulos presenciais de Aceleração e as mentorias online ao longo do primeiro semestre deste ano, agora seis startups selecionadas apresentarão suas soluções na fase final do programa, destinado a identificar soluções digitais inovadoras que possam contribuir para a eficiência de serviços públicos em três grandes áreas: smart cities e urban techs, habilidades da sociedade 5.0 e eficiência na gestão pública. As empresas serão avaliadas por uma banca composta por membros do BrazilLAB, prefeitos, gestores públicos das esferas estadual e federal, além de investidores e especialistas em tecnologia e governo.

Foram 300 empresas inicialmente inscritas e 26 participaram do programa de aceleração, das quais seis finalistas foram selecionadas para essa última etapa e apenas três serão definidas como as vencedoras. 

Segundo Letícia Piccolotto, fundadora do BrazilLAB, as soluções desenvolvidas este ano reafirmam o potencial que o empreendedorismo voltado para a inovação tem de promover transformações positivas no setor público brasileiro. “É incrível ver a quantidade de parceiros que conseguimos mobilizar e a demanda de órgãos públicos que nos solicitam para a construção de soluções, mostrando, assim, que o caminho da inovação será  cada vez mais explorado”, afirma.

Idealizada pelo BrazilLAB, a iniciativa  já acelerou mais de  81  startups ao longo dos seus quatro ciclos de aceleração e ajudou essas empresas a formatarem suas soluções para atender as principais demandas do setor público. Confira as finalistas da edição deste ano:

Fonte de Preços

Atualmente, 18 mil órgãos públicos no Brasil precisam promover cotações de preços para realizar seus processos de compras. Essa etapa de cotação de preços é a mais lenta de toda a fase interna da licitação, chegando a durar 60 dias. O Fonte de Preços apresenta preços homologados de outros entes públicos de todas as esferas, que podem ser utilizados como valores referenciais para definição do valor estimado da licitação. Essa atividade é realizada em cinco minutos.

LegalBot

Sistema de gestão do fluxo de normativos, utilizado hoje na indústria financeira mas com potencial de escala em outras áreas, que proporciona controle efetivo do risco regulatório por meio da integração de processos de conformidade de normas legais com políticas internas. Através de uma solução inovadora, LegalBot democratiza o acesso à inteligência regulatória.

Eu Ensino

Plataforma online de desenvolvimento e conexão de educadores. O sistema utiliza tecnologia para potencializar o aprendizado de técnicas e melhores práticas em gestão de sala de aula e habilidades sócio-emocionais, alinhadas com as diretrizes da BNCC.  

Inteceleri Soluções

A startup criou o Matematicando, solução que contribui de forma rápida e eficiente para que o aluno aprenda a matemática básica com uma metodologia que usa a cor com um gatilho de memória e promove exercício neurolinguístico. Tudo isso embarcado em jogo educativo digital.

Bright Cities

É uma plataforma exclusiva de diagnóstico de cidades para gestão pública. A ferramenta tem o objetivo de proporcionar otimização da gestão pública, resultando em melhor qualidade e menor custo de execução dos serviços e aceleração do uso de soluções inteligentes como benchmarks, contribuindo significativamente para a evolução das cidades.

NoLeak

Solução que utiliza câmeras/vídeos para extrair uma "impressão digital" do modo de andar de uma pessoa. Com isso, é possível identificar esta pessoa mesmo sem a face visível e a longas distâncias (100 metros), pois apenas utiliza-se o movimento corporal e o modo de a pessoa andar para gerar esta "impressão digital".

Assista a transmissão aqui

 

Premiações do DemoDay

Agora, as seis startups selecionadas apresentarão suas soluções no DemoDay, que é a fase final do Programa de Aceleração do BrazilLAB. O evento também será realizado totalmente online, com uma banca composta principalmente por prefeitos(as) e servidores públicos de alto escalão de diferentes órgãos. 

Das seis startups, três serão definidas como as vencedoras, e uma delas ficará com o primeiro lugar. A premiação será a seguinte:

Para o 1º lugar 

- Missão para o Vale do Silício em parceria com a BayBrazil, ONG que leva brasileiros para se conectarem com o pólo de inovação californiano;

- Investimento de até R$ 250 mil. 

Para as três startups vencedoras: 

- Assessoria jurídica para apoio em negociação com governos; 

- Participação em eventos para exposição da solução.

 

Informações

DemoDay BrazilLAB
Data:  21 de agosto
Horário: das 14h às 17h
Local: Transmissão on-line
Link para inscrição: INSCREVA-SE AQUI

Relacionados