O segundo batch da Força-Tarefa Covid-19 chegou em sua reta final. Após a conclusão da Banca Pitch, realizada no último dia 23 de setembro de 2020, foram definidas as três últimas finalistas que seguem para o DemoDay, evento de encerramento do Programa de Aceleração. Das 15 Startups e PMEs selecionadas para o 2º ciclo, 9 puderam apresentar seus pitchs para a banca avaliadora. Após um criterioso e difícil processo de escolha, o BrazilLAB chegou aos 3 selecionados: Dados Legais, Jovens Gênios e Schoolastic. Agora, as selecionadas se juntam às finalistas do 1º Batch (Árvore, Lys Aprendizagem Simplificada e Shopping do Cidadão) no DemoDay da Força-Tarefa, que será realizado no próximo dia 16/12 (quarta-feira), a partir das 10h30.
Dados Legais - Plataforma de gestão dos direitos dos titulares de dados. O valor da Dados Legais está em automatizar todo o processo de busca dos dados nos bancos da instituição e entregar isso em minutos para o titular, além de realizar o data mapping de forma automatizada e o inventário de dados. Em um mesmo canal, é possível mapear, buscar, gerir e entregar os dados pessoais de forma barata e eficiente, cumprindo todos os requisitos da LGPD.
Jovens Gênios - As Plataformas Jovens Gênios, voltadas para os anos finais do ensino fundamental, usam algoritmos de inteligência artificial para individualizar o aprendizado e a gamificação para torná-lo mais divertido para os alunos; transformam o processo de ensino-aprendizagem utilizado pelos educadores ao disponibilizar as principais metodologias ativas de aprendizagem; evidenciam os indicadores de aprendizagem e engajamento dos estudantes para os gestores com relatórios em tempo real.
Schoolastic - Uma Inteligência artificial 100% desenvolvida com finalidade educacional, capaz de gerar indicadores sobre o desenvolvimento de competências e habilidades de estudantes. Mediamos de uma matriz observatória comportamental e de interesses do estudantes, cientificamente fundamentada, através da qual educadores e famílias compartilham suas visões, colocando assim as habilidades no centro processo, como orienta a BNCC, gerando automaticamente planos de ação e acolhimento, específicos para cada aluno.
Árvore - Tem como propósito democratizar e disseminar o acesso à leitura de forma dinâmica, atualizada, sustentável e econômica, por todo o país através da flexibilidade da tecnologia. É a maior plataforma de leitura digital do Brasil, atuando em centenas de escolas e bibliotecas, com mais de 35.000 obras em nosso acervo. Oferece ferramentas de suporte pedagógico ao desenvolvimento do trabalho do professor e relatórios com dados de comportamento leitor. Além disso, disponibiliza função offline.
Lys Aprendizagem Simplificada - Curso à distância, totalmente via Whatsapp (presente em 95% dos lares). A "fábrica de conteúdo" desenvolve o plano de aula, com linguagem empática, motivacional e prática, com videos curtos (cerca de 3 minutos), incentivando que o jovem reflita e desenvolva projetos de vida. Sistema exclusivo envia os conteúdos de forma espaçada e individual, diretamente ao WhatsApp dos participantes, com atividades práticas e interação híbrida, via sistema e tutores humanos.
Shopping do Cidadão - Solução integrada de atendimento ao cidadão, que auxilia tecnologia de ponta para identificação do cidadão, facilidade de uso, simplificação de processos, integração com sistemas públicos, ampliando a capilaridade de atuação do poder público. O modelo integrado prevê o atendimento de forma híbrida (presencial e digital) conforme a necessidade e conveniência do cidadão. Com 12 anos de experiência em atendimento, entende as necessidades dos cidadãos e a melhor forma de ofertar os serviços públicos.
Nove startups e Pequenas e Médias Empresas se apresentaram na Banca Pitch, realizada novamente 100% à distância, conforme os protocolos de segurança. Um conjunto de gestores públicos federais, estaduais e municipais, além de investidores, empreendedores e especialistas, fizeram parte da banca de jurados que avaliaram todas as soluções semifinalistas.
Cada empreendedor dispôs de cinco minutos para o pitch, e em seguida dez minutos para a sabatina da banca. As apresentações ocorreram em dois turnos. Na parte da manhã, os representantes das soluções Labora, Jovens Gênios, Schoolastic e Educarebox realizaram seus pitches dentro das verticais de Inclusão Produtiva e Educação. Já na parte da tarde, foi a vez dos empreendedores da vertical de Digitalização do Poder Público: Dados Legais, Telavita, GoLedger, Lemobs e Sonner.
Os critérios avaliados foram a qualidade do pitch, o modelo de negócio apresentado, o potencial de impacto e escala e a viabilidade da solução.
As seis startups selecionadas apresentarão suas soluções no DemoDay, que ocorrerá no próximo dia 16 de dezembro (quarta-feira), das 10h30 às 13h00. O evento ocorrerá de forma totalmente online, com uma banca composta principalmente por gestores públicos de diferentes órgãos e de todas as esferas do governo. Inscreva-se aqui.