Compartilhe:

Portal de informações, site de empregos e banda larga de baixa renda: veja destaques dos Cases de Inovação

Portal de informações do governo mexicano, site canadense de busca de empregos e banda larga de baixa renda nos EUA ficaram em evidência nos cases de inovação GovTech do BrazilLAB
Em 17 de February de 2020

 

A biblioteca de cases do BrazilLAB foi criada para ampliar ainda mais o poder de inspiração de iniciativas inovadoras. Lá, você encontra exemplos vindos de fora e de dentro do país, divididos em categorias como Economia e Finanças, Infraestrutura e Soluções urbanas. 

Confira os cases que foram destaque em fevereiro:

Portal nacional para serviços governamentais e Informações: gob.mx

Para desenvolver sua economia digital e criar uma administração mais aberta, transparente e colaborativa, o governo mexicano está desenvolvendo o gob.mx, um portal de informações em um único lugar. Os testes beta foram concluídos em 2015 e agora a cena está estabelecida para que o gob.mx seja utilizado a sério pelos cidadãos no país inteiro.

Clique aqui e conheça o case completo.

 

O portal Magnet para pessoas procurando emprego em Ontário

Em 2013, a província de Ontário registrou níveis muito altos de desemprego entre jovens. Isto incentivou a Ryerson University, em Toronto, com o apoio da Câmara de Comércio de Ontário, a desenvolver um portal para pessoas procurando emprego. O que distingue o Magnet de outros sites de empregos é a forma com a qual ele corresponde perfis de usuário com aqueles de potenciais empregadores, a privacidade que oferece aos usuários e a inclusão social que promove. 

Há um foco em todos os grupos enfrentando obstáculos para entrar no mercado de trabalho, não apenas jovens desempregados, mas também grupos como novos imigrantes, povos aborígenes e candidatos com deficiências.

Clique aqui e conheça o case completo.

 

Banda larga de baixa renda nos Estados Unidos

Lifeline é um programa que, desde 1985, trouxe tecnologia de comunicações para americanos de baixa renda a um baixo custo. Hoje, seu foco agora é levar banda larga para casa, para que os menos afortunados possam participar completamente do novo mundo digital.

A Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC - Federal Communications Commission) introduziu uma iniciativa de banda larga de baixa renda como parte de seu programa contínuo Lifeline, com o objetivo de responder a três desafios para o acesso da tecnologia: custo, relevância e alfabetização digital baixando o custo.

Clique aqui e conheça o case completo.

Relacionados