Logo BrazilLAB Logo BrazilLAB
Cases de Inovação GovTech México Portal Magnet Ontário Banda larga de baixa renda

Portal de informações, site de empregos e banda larga de baixa renda: veja destaques dos Cases de Inovação

11/02/2020

Portal de informações do governo mexicano, site canadense de busca de empregos e banda larga de baixa renda nos EUA ficaram em evidência nos cases de inovação GovTech do BrazilLAB

 

A biblioteca de cases do BrazilLAB foi criada para ampliar ainda mais o poder de inspiração de iniciativas inovadoras. Lá, você encontra exemplos vindos de fora e de dentro do país, divididos em categorias como Economia e Finanças, Infraestrutura e Soluções urbanas. 

Confira os cases que foram destaque em fevereiro:

Portal nacional para serviços governamentais e Informações: gob.mx

Para desenvolver sua economia digital e criar uma administração mais aberta, transparente e colaborativa, o governo mexicano está desenvolvendo o gob.mx, um portal de informações em um único lugar. Os testes beta foram concluídos em 2015 e agora a cena está estabelecida para que o gob.mx seja utilizado a sério pelos cidadãos no país inteiro.

Clique aqui e conheça o case completo.

 

O portal Magnet para pessoas procurando emprego em Ontário

Em 2013, a província de Ontário registrou níveis muito altos de desemprego entre jovens. Isto incentivou a Ryerson University, em Toronto, com o apoio da Câmara de Comércio de Ontário, a desenvolver um portal para pessoas procurando emprego. O que distingue o Magnet de outros sites de empregos é a forma com a qual ele corresponde perfis de usuário com aqueles de potenciais empregadores, a privacidade que oferece aos usuários e a inclusão social que promove. 

Há um foco em todos os grupos enfrentando obstáculos para entrar no mercado de trabalho, não apenas jovens desempregados, mas também grupos como novos imigrantes, povos aborígenes e candidatos com deficiências.

Clique aqui e conheça o case completo.

 

Banda larga de baixa renda nos Estados Unidos

Lifeline é um programa que, desde 1985, trouxe tecnologia de comunicações para americanos de baixa renda a um baixo custo. Hoje, seu foco agora é levar banda larga para casa, para que os menos afortunados possam participar completamente do novo mundo digital.

A Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC - Federal Communications Commission) introduziu uma iniciativa de banda larga de baixa renda como parte de seu programa contínuo Lifeline, com o objetivo de responder a três desafios para o acesso da tecnologia: custo, relevância e alfabetização digital baixando o custo.

Clique aqui e conheça o case completo.

Veja Também:

Inovação no Setor Público Digitalização de serviços públicos cria mercado para startups; BrazilLAB ganha destaque na Folha de S. Paulo

Digitalização de serviços públicos cria mercado para startups; BrazilLAB ganha destaque na Folha de S. Paulo

GovTechs desenvolvem soluções de tecnologia para governos, como ferramentas de pregões eletrônicos. Guilherme Dominguez, cofundador do inovação BrazilLAB faz um balanço sobre o ecossistema GovTech.

Programa de Aceleração Compras Públicas, Lei de Inovação e Relações Governamentais: como foi o 2º módulo presencial da Aceleração do BrazilLAB

Compras Públicas, Lei de Inovação e Relações Governamentais: como foi o 2º módulo presencial da Aceleração do BrazilLAB

Compliance, propriedade intelectual e aspectos societários foram outros temas tratados na segunda etapa presencial do Programa de Aceleração

Inovação no Setor Público Como um país pode fomentar o ecossistema GovTech? Conheça 5 caminhos listado por especialista

Como um país pode fomentar o ecossistema GovTech? Conheça 5 caminhos listado por especialista

Especialista britânica menciona iniciativas que comprovadamente contribuem para a transformação digital do setor público. E o BrazilLAB está na lista.