Compartilhe:

Uma “Golden Gate” entre startups de GovTech brasileiras e o Vale do Silício: a experiência de Hamilton Alves na BayBrazil Conference

CEO da Fábrica de Negócio participou de evento no Vale e compartilha o que viveu por lá.
Em 26 de September de 2019

Em texto recente do blog, nós contamos para você como foi a 8ª edição da BayBrazil Conference. O evento aconteceu em 22 de agosto, no Vale do Silício, e reuniu empreendedores, investidores e líderes do setor privado para discutir ciência, tecnologia, inovação e o papel do Brasil na economia global. Foi realizado pela BayBrazil, organização sem fins lucrativos sediada na Califórnia cujo objetivo é aproximar o ecossistema empreendedor brasileiro do polo de inovação norte-americano.

Hamilton Alves, CEO da Fábrica de Negócio - uma das vencedoras do último ciclo de aceleração do BrazilLAB -, esteve por lá. A viagem foi um dos prêmios que o empreendedor recebeu no DemoDay, e ele voltou da Califórnia muito entusiasmado: “As impressões foram as melhores possíveis. O Vale do Silício ainda é um dos lugares mais inspiradores do mundo quando o assunto é tecnologia”, afirmou o empreendedor.

E de tecnologia, Hamilton entende: o FN Payroll Audit, solução de Mineração de Dados da Fábrica de Negócio, utiliza Inteligência Artificial para realizar auditoria na folha de pagamento de órgãos públicos. Enquanto a auditoria tradicional pode levar meses para identificar distorções nas folhas de pagamento do funcionalismo municipal (como repetição no pagamento de salários, proventos pagos a funcionários que já faleceram etc), o Payroll Audit realiza o serviço em poucos minutos. 

 

Visão ampla

Da visita ao Vale do Silício, Hamilton destaca a proximidade com a BayBrazil. “As visitas guiadas pelo pessoal da organização foram importantes, pois proporcionaram uma visão ampla do caminho trilhado pelas gigantes da tecnologia, como a Google, por exemplo, além das tendências. Se pudesse resumir a viagem em uma palavra, eu diria que ela foi incrível.”

Já o evento, segundo ele, foi um “show à parte”. “Eles realmente são uma ‘Golden Gate’, uma ponte entre empresas e empreendedores brasileiros e o ecossistema do Vale do Silício”, afirmou o CEO da Fábrica de Negócio. “A Conferência tratou de assuntos importantes, trouxe casos de sucesso de empreendedores do Brasil e a visão de importantes investidores sobre este ainda promissor mercado. Ouvir dos empreendedores sobre as suas dores e dificuldades no início da jornada, foi muito importante”.

 

Abertura para GovTechs

De acordo com Letícia Piccolotto, Founder do BrazilLAB, o evento evento marcou o início de parcerias entre o LAB e a BayBrazil. Ou seja,  a expectativa é que a pauta da inovação no setor público também ganhe espaço por lá. Hamilton considera essa iniciativa fundamental, porque “o tema GovTech ainda é pouco explorado  por alguns importantes investidores que encontramos no Vale”. 

De acordo com ele, o BrazilLAB tem se destacado como um importante Hub de Inovação nessa área, agora indo além do território nacional. “Esta parceria com a BayBrazil vai beneficiar a todos que puderem passar por seu processo de aceleração”. Sobre aprendizados para aplicar na gestão da Fábrica de Negócio, Hamilton não tem dúvida: “No Vale do Silício, aprendemos a não ter medo do futuro. Que o que deve ser feito é trabalhar forte, com estratégia, e construir o futuro que queremos”.

 

Seja parte desse movimento GovTech!

Conheça o Selo GovTech do BrazilLAB, que certifica startups como capacitadas e aptas a trabalharem e venderem para diferentes órgãos do governo. Ao ser aprovada no processo e obter o Selo GovTech, sua startup passará a fazer parte de uma rede de empreendedores que possuem soluções tecnológicas para diversos desafios dos governos! Clique aqui e saiba mais.

Relacionados