Compartilhe:

BrazilLAB faz parceria com Startse para a realização de evento com a pauta GovTech

O BrazilLAB é co-realizador da GovTech Conference, evento que reunirá políticos inovadores e startups em busca de soluções criativas para tornar a gestão pública mais eficiente
Em 09 de April de 2019

Pioneiro na pauta GovTech, o BrazilLAB segue firme na busca por dar luz a este tema que é tão estratégico para o desenvolvimento da inovação nos serviços prestados pelo governo de nosso país. No próximo dia 24 de abril, em São Paulo, o BrazilLAB está organizado em parceria com a Startse o GovTech Conference.  O objetivo do evento é reunir líderes públicos inovadores com o ecossistema das startups para a troca de boas práticas e exemplos de implementação de tecnologia nos serviços prestados aos cidadãos.


--> Inscreva-se aqui <--

97%: esse é o quanto o Governo pode economizar utilizando soluções tecnológicas no seu dia a dia. Enquanto em países como a Estônia, o prazo para um cidadão comum abrir uma empresa é de apenas 24h, no Brasil esse prazo pode chegar a 79 dias. No GovTech Conference, gestores públicos e startups discutem soluções como as adotadas pela Estônia e também como, juntos, podem usar a tecnologia para varrer a burocracia do setor e tornar os serviços públicos muito mais eficientes para os cidadãos a um custo infinitamente menor para os governos.

Este mês o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) irá apresentar um projeto sobre o marco legal de startups. O que mostra um interesse muito grande na administração pública em fazer parcerias com essas empresas. Em alguns casos, o BNDES e outros órgãos públicos estão liberando milhões de reais para investir em startups para criarem tecnologias e serviços que tornem o governo mais ágil e eficiente como nunca. Afinal, a população está cada vez mais informatizada no século 21. Não faz sentido termos um Governo que opere da mesma maneira como há 50 anos.

Se você é funcionário ou gestor público e está disposto a ter essas tecnologias à sua disposição para tornar o seu trabalho mais eficiente e com soluções mais efetivas para a população. Ou se você tem uma startups que pode ajudar o Governo a ter uma gestão mais eficiente e barata e quer fazer contratos e parcerias (que pode valer milhões de reais) com o Governo.


--> Inscreva-se aqui <--

Rede BrazilLAB estará presente entre os palestrantes

Como co-realizador do GovTech Conference, o BrazilLAB tem um papel importante no apoio à curadoria dos palestrantes. Desta forma, a nossa rede estará bem representada no evento. Do nosso time, marcarão presença a founder Letícia Piccolotto e o Diretor Guilherme Dominguez.

Já Vera Monteiro, professora da FGV-SP, estará representando os mentores do BrazilLAB. Dentre os empreendedores acelerados por nós, Hamilton Alves, da Fábrica de Negócio - segunda colocada no DemoDay do 3º ciclo de aceleração -, e Matheus Perereira, da 4MTI, contarão sobre as suas experiências para a venda de solução para o governo.

Dentre os palestrantes confirmados, está também o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que concorreu a um cargo público pela primeira vez em 2018 e ganhou com 71,8% dos votos válidos. Confira aqui a lista completa dos palestrantes.

 

Para quem é o Govtech Conference?

  • Servidores Públicos
    De todas as esferas e órgãos do governo dispostos a conhecer as iniciativas e cases que já estão acontecendo no Brasil e no Mundo e levar isso para dentro de suas esferas.
  • Startups e Empresas
    Que possuem uma solução criativa que pode ajudar o governo a atender melhor a população. E queiram fazer uma parceria público-privada para juntos levarem essa solução ao maior número de pessoas possível e informatizar o governo.
  • Empresas do Terceiro Setor
    Dispostos a entender quais soluções startups podem apresentar a governos para diminuir desigualdades, proteger o cidadão e democratizar serviços essenciais e se beneficiarem dessas soluções também.
  • Investidores
    Que buscam empresas com soluções criativas para setores nos quais o governo atua diretamente, ou estão em busca de novos e lucrativos mercados como o das govtechs para começarem a investir.
  • Empreendedores
    Que buscam abrir um criativo negócio, entender melhor como construir uma relação com governos para apresentar seu projeto para eles. Além de conhecer o que o mercado e suas concorrentes estão criando para se diferenciar delas.
  • Entusiastas
    Que se desejam descobrir, estudar e entender as melhores soluções criadas e planejadas para solucionar diversos problemas burocráticos no Governo. Também buscam estar perto de pessoas que também se interessam pelo mesmo assunto.


--> Inscreva-se aqui <--

 

  • Data:
    24 de abril de 2019
  • Local:
    Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo - SP, 02055-000
  • Horário:
    Das 09h00 às 18h00

Relacionados