PT EN
Logo BrazilLAB
Startse GovTech BrazilLAB Inovação em Governo Setor Público Startups

BrazilLAB faz parceria com Startse para a realização de evento com a pauta GovTech

08/04/2019

O BrazilLAB é co-realizador da GovTech Conference, evento que reunirá políticos inovadores e startups em busca de soluções criativas para tornar a gestão pública mais eficiente

Pioneiro na pauta GovTech, o BrazilLAB segue firme na busca por dar luz a este tema que é tão estratégico para o desenvolvimento da inovação nos serviços prestados pelo governo de nosso país. No próximo dia 24 de abril, em São Paulo, o BrazilLAB está organizado em parceria com a Startse o GovTech Conference.  O objetivo do evento é reunir líderes públicos inovadores com o ecossistema das startups para a troca de boas práticas e exemplos de implementação de tecnologia nos serviços prestados aos cidadãos.


--> Inscreva-se aqui <--

97%: esse é o quanto o Governo pode economizar utilizando soluções tecnológicas no seu dia a dia. Enquanto em países como a Estônia, o prazo para um cidadão comum abrir uma empresa é de apenas 24h, no Brasil esse prazo pode chegar a 79 dias. No GovTech Conference, gestores públicos e startups discutem soluções como as adotadas pela Estônia e também como, juntos, podem usar a tecnologia para varrer a burocracia do setor e tornar os serviços públicos muito mais eficientes para os cidadãos a um custo infinitamente menor para os governos.

Este mês o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) irá apresentar um projeto sobre o marco legal de startups. O que mostra um interesse muito grande na administração pública em fazer parcerias com essas empresas. Em alguns casos, o BNDES e outros órgãos públicos estão liberando milhões de reais para investir em startups para criarem tecnologias e serviços que tornem o governo mais ágil e eficiente como nunca. Afinal, a população está cada vez mais informatizada no século 21. Não faz sentido termos um Governo que opere da mesma maneira como há 50 anos.

Se você é funcionário ou gestor público e está disposto a ter essas tecnologias à sua disposição para tornar o seu trabalho mais eficiente e com soluções mais efetivas para a população. Ou se você tem uma startups que pode ajudar o Governo a ter uma gestão mais eficiente e barata e quer fazer contratos e parcerias (que pode valer milhões de reais) com o Governo.


--> Inscreva-se aqui <--

Rede BrazilLAB estará presente entre os palestrantes

Como co-realizador do GovTech Conference, o BrazilLAB tem um papel importante no apoio à curadoria dos palestrantes. Desta forma, a nossa rede estará bem representada no evento. Do nosso time, marcarão presença a founder Letícia Piccolotto e o Diretor Guilherme Dominguez.

Já Vera Monteiro, professora da FGV-SP, estará representando os mentores do BrazilLAB. Dentre os empreendedores acelerados por nós, Hamilton Alves, da Fábrica de Negócio - segunda colocada no DemoDay do 3º ciclo de aceleração -, e Matheus Perereira, da 4MTI, contarão sobre as suas experiências para a venda de solução para o governo.

Dentre os palestrantes confirmados, está também o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que concorreu a um cargo público pela primeira vez em 2018 e ganhou com 71,8% dos votos válidos. Confira aqui a lista completa dos palestrantes.

 

Para quem é o Govtech Conference?

  • Servidores Públicos
    De todas as esferas e órgãos do governo dispostos a conhecer as iniciativas e cases que já estão acontecendo no Brasil e no Mundo e levar isso para dentro de suas esferas.
  • Startups e Empresas
    Que possuem uma solução criativa que pode ajudar o governo a atender melhor a população. E queiram fazer uma parceria público-privada para juntos levarem essa solução ao maior número de pessoas possível e informatizar o governo.
  • Empresas do Terceiro Setor
    Dispostos a entender quais soluções startups podem apresentar a governos para diminuir desigualdades, proteger o cidadão e democratizar serviços essenciais e se beneficiarem dessas soluções também.
  • Investidores
    Que buscam empresas com soluções criativas para setores nos quais o governo atua diretamente, ou estão em busca de novos e lucrativos mercados como o das govtechs para começarem a investir.
  • Empreendedores
    Que buscam abrir um criativo negócio, entender melhor como construir uma relação com governos para apresentar seu projeto para eles. Além de conhecer o que o mercado e suas concorrentes estão criando para se diferenciar delas.
  • Entusiastas
    Que se desejam descobrir, estudar e entender as melhores soluções criadas e planejadas para solucionar diversos problemas burocráticos no Governo. Também buscam estar perto de pessoas que também se interessam pelo mesmo assunto.


--> Inscreva-se aqui <--

 

  • Data:
    24 de abril de 2019
  • Local:
    Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo - SP, 02055-000
  • Horário:
    Das 09h00 às 18h00

Veja Também:

Programa de Aceleração BrazilLAB realiza evento gratuito em São Paulo para debater inovação no setor público

BrazilLAB realiza evento gratuito em São Paulo para debater inovação no setor público

Empreendedores de startups aceleradas pelo BrazilLAB vão trocar experiências sobre trabalhar com governos. O evento também marca o lançamento da quarta edição do programa de aceleração.

Mapa Para Simplificação: guia elaborado pela Endeavor destaca iniciativa de São Paulo

Mapa Para Simplificação: guia elaborado pela Endeavor destaca iniciativa de São Paulo

Conheça o programa Empreenda Fácil, que simplificou processos de abertura e licenciamento de empresas na capital paulista.

Agenda GovTech: eventos de setembro para você ficar de olho

Agenda GovTech: eventos de setembro para você ficar de olho

Este mês traz eventos importantes na área de inovação no setor público e em geral. Para ajudar você a se orientar, selecionamos abaixo aqueles que merecem destaque: