PEGN lança série de reportagens especiais sobre o mercado GovTech no Brasil

Matérias abordaram a inovação das startups que atuam no governo, os avanços do mercado GovTech no país e como esse ecossistema vem ganhando cada vez mais maturidade
Em 15 de February de 2022

É ano novo e o ecossistema GovTech está cada vez mais em destaque na mídia! Começamos 2022 com uma série de reportagens especiais sobre o mercado GovTech no Brasil publicadas pela PEGN online. As matérias abordaram a inovação das startups que atuam no governo, os avanços do mercado GovTech no país e como esse ecossistema vem ganhando cada vez mais maturidade e chamando a atenção de investidores.

A primeira matéria da PEGN falou sobre a importância das startups dedicadas à transformação digital do setor público para a construção de Estados mais sustentáveis, transparentes e democráticos. A repórter destaca ainda a agilidade proporcionada por estratégias e ferramentas inovadoras que acabaram se tornando  imprescindível não só no enfrentamento da crise sanitária como nos trabalhos de recuperação pós-pandemia: confira a matéria neste link.

A segunda matéria da série especial GovTech destaca o espaço que ainda existe para o mercado GovTech crescer no Brasil e também como a Covid-19 tornou evidente a premência da renovação e transformação digital no mundo todo. A reportagem contou com a entrevista do CEO do BrazilLAB, Guilherme Dominguez, que falou sobre a possibilidade de investimentos iniciais baixos como oportunidade de desenvolver novos modelos de negócios altamente inovadores para o setor público: saiba mais aqui.

Já a terceira matéria é uma reportagem especial feita com a Presidente do Conselho do BrazilLAB, Letícia Piccolotto, onde ela fala sobre os grandes desafios do ecossistema GovTech no Brasil e como o mercado tem chamado atenção não apenas de empreendedores, mas também de investidores que começam a olhar com bons olhos para as possibilidades de retorno desse segmento: confira a entrevista neste link.

Relacionados