Logo BrazilLAB Logo BrazilLAB
Aceleração Programa de Aceleração GovTech BrazilLAB Setor Público

BrazilLAB realiza evento gratuito em São Paulo para debater inovação no setor público

11/09/2019

Empreendedores de startups aceleradas pelo BrazilLAB vão trocar experiências sobre trabalhar com governos. O evento também marca o lançamento da quarta edição do programa de aceleração.

O BrazilLAB tem um convite imperdível para você, que sabe da importância da transformação digital no setor público: é o evento Startups e Governos: Como fomentar uma parceria de sucesso?. Gratuito, o encontro acontecerá no dia 25 de setembro, no Campus SP (na capital paulista), e vai reunir empreendedores que já passaram pelo Programa de Aceleração do BrazilLAB. Eles vão contar experiências e mostrar como é possível trabalhar com o setor público.


--> Inscreva-se aqui <--

 

Estarão presentes os empreendedores Igor Coelho, do Gesuas (grande vencedora do último Ciclo de Aceleração), Marcos Oliveira, do MobiEduca (que participou do 1º Ciclo de Aceleração) e Rafael Zenorini, da Refinaria de Dados (um dos vencedores do 2º Ciclo de Aceleração do BrazilLAB, de 2017). 

Cada um deles vai compartilhar experiências em diferentes áreas do setor público. Igor apresentará o Gesuas, plataforma para gestão integrada do prontuário do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Com a solução, é possível fazer o registro de todas as informações de atendimentos às famílias, gerando informações em tempo real e de forma territorializada para a gestão pública.

Marcos Oliveira explicará como criou o MobiEduca, uma plataforma de baixo custo para monitorar a frequência e o desempenho de alunos em 400 escolas públicas do Piauí. Com um sistema de comunicação em rede que envolve cerca de 200 mil alunos e 700 mil pais e familiares, a evasão escolar caiu 40% no estado. 

Rafael Zanorini, por sua vez, vai contar como a Refinaria de Dados faz a coleta do rastro digital de usuários de wifi público para processar grandes volumes de dados. Ou seja, como usa a tecnologia para ouvir a população, reconhecer seus humores, suas necessidades e medir a aceitação de políticas públicas - informações cruciais para guiar a gestão de uma cidade. 

 

Lançamento do novo Ciclo de Aceleração

No evento, também será lançada a quarta edição do Programa de Aceleração do BrazilLAB, que está em buscas de startups com soluções sobre: Smart Cities, Eficiência em Processos do Governo, e Habilidades e Competências para o Século XXI. 

Clique no link abaixo e participe! Ah, um aviso: a sua inscrição não garante sua entrada no evento. Então, chegue cedo!


--> Inscreva-se aqui <--

Veja Também:

Inovação no Setor Público Lista IE GovTech 2020: Startups aceleradas pelo BrazilLAB ganham destaque em seleção

Lista IE GovTech 2020: Startups aceleradas pelo BrazilLAB ganham destaque em seleção

O documento da escola de negócios espanhola tornou-se referência global de soluções eficazes de inovação no setor público; Aceleradas do BrazilLAB marcam presença

Inovação no Setor Público Govtechs, para além dos governos - artigo de Lucas Prado, Co-founder da Meritocracity

Govtechs, para além dos governos - artigo de Lucas Prado, Co-founder da Meritocracity

Como as GovTechs podem aprimorar seus modelos de negócios para garantir maior sustentabilidade, independência e escalabilidade, buscando novos clientes e estratégias de monetização híbridas.

Inovação no Setor Público Portal de informações, site de empregos e banda larga de baixa renda: veja destaques dos Cases de Inovação

Portal de informações, site de empregos e banda larga de baixa renda: veja destaques dos Cases de Inovação

Portal de informações do governo mexicano, site canadense de busca de empregos e banda larga de baixa renda nos EUA ficaram em evidência nos cases de inovação GovTech do BrazilLAB