Compartilhe:

BrazilLAB realiza evento gratuito em São Paulo para debater inovação no setor público

Empreendedores de startups aceleradas pelo BrazilLAB vão trocar experiências sobre trabalhar com governos. O evento também marca o lançamento da quarta edição do programa de aceleração.
Em 11 de September de 2019

O BrazilLAB tem um convite imperdível para você, que sabe da importância da transformação digital no setor público: é o evento Startups e Governos: Como fomentar uma parceria de sucesso?. Gratuito, o encontro acontecerá no dia 25 de setembro, no Campus SP (na capital paulista), e vai reunir empreendedores que já passaram pelo Programa de Aceleração do BrazilLAB. Eles vão contar experiências e mostrar como é possível trabalhar com o setor público.


--> Inscreva-se aqui <--

 

Estarão presentes os empreendedores Igor Coelho, do Gesuas (grande vencedora do último Ciclo de Aceleração), Marcos Oliveira, do MobiEduca (que participou do 1º Ciclo de Aceleração) e Rafael Zenorini, da Refinaria de Dados (um dos vencedores do 2º Ciclo de Aceleração do BrazilLAB, de 2017). 

Cada um deles vai compartilhar experiências em diferentes áreas do setor público. Igor apresentará o Gesuas, plataforma para gestão integrada do prontuário do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Com a solução, é possível fazer o registro de todas as informações de atendimentos às famílias, gerando informações em tempo real e de forma territorializada para a gestão pública.

Marcos Oliveira explicará como criou o MobiEduca, uma plataforma de baixo custo para monitorar a frequência e o desempenho de alunos em 400 escolas públicas do Piauí. Com um sistema de comunicação em rede que envolve cerca de 200 mil alunos e 700 mil pais e familiares, a evasão escolar caiu 40% no estado. 

Rafael Zanorini, por sua vez, vai contar como a Refinaria de Dados faz a coleta do rastro digital de usuários de wifi público para processar grandes volumes de dados. Ou seja, como usa a tecnologia para ouvir a população, reconhecer seus humores, suas necessidades e medir a aceitação de políticas públicas - informações cruciais para guiar a gestão de uma cidade. 

 

Lançamento do novo Ciclo de Aceleração

No evento, também será lançada a quarta edição do Programa de Aceleração do BrazilLAB, que está em buscas de startups com soluções sobre: Smart Cities, Eficiência em Processos do Governo, e Habilidades e Competências para o Século XXI. 

Clique no link abaixo e participe! Ah, um aviso: a sua inscrição não garante sua entrada no evento. Então, chegue cedo!


--> Inscreva-se aqui <--

Relacionados