Compartilhe:

1ª edição do BrazilLAB Talks conta com lançamentos de relatório sobre o ecossistema GovTech e 2º Batch da FT Covid-19

BrazilLAB realizou a primeira edição do BrazilLAB Talks, que contou com a participação de de Patricia Ellen e de Marcelo Facchina
Em 05 de October de 2020

Atento a importância da agenda de governo digital, o BrazilLAB, primeiro hub GovTech do país, lançou a iniciativa “BrazilLAB Talks”, uma série de conversas online e ao vivo que contará com a participação de especialistas nacionais e internacionais nos temas de inovação, tecnologia e gestão pública. A primeira edição aconteceu no último dia 25 de setembro e marcou o lançamento do relatório inédito “As startups GovTech e o futuro do governo no Brasil”, produzido em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

A pesquisa é um levantamento inédito realizado pelo nosso diretor, Guilherme Dominguez, e traz uma radiografia do ecossistema GovTech no Brasil, abordando temas como distribuição regional, perfil das empresas, focos de atuação, maturidade, modelos de negócios, bem como desafios e oportunidades para um maior estímulo à adoção de soluções tecnológicas desenvolvidas por startups por governos e pelo Poder Público de maneira geral. O relatório também lista as 80 Startups GovTech mais relevantes do Brasil e as iniciativas governamentais de sucesso no tema, no nível estadual e municipal.


Baixe o relatório aqui

Para debater sobre os resultados da pesquisa, contamos com a participação de Patricia Ellen, Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, e de Marcelo Facchina, Executivo Principal em Cidades Inteligentes e Municípios Digitais do CAF. O BrazilLAB Talks tem como objetivo promover debates sobre experiências, desafios e oportunidades para a incorporação de tecnologias digitais pelo setor público brasileiro. A iniciativa ainda contará com duas edições até o dezembro de 2020.

 

2º Batch da Força-Tarefa Covid-19 e selecionadas ao DemoDay

O BrazilLAB Talks contou também com a divulgação de muitas novidades sobre a Força-Tarefa Covid-19. A fundadora e CEO do BrazilLAB, Letícia Piccolotto, iniciou a sua apresentação destacando os números do 1º Batch da Aceleração e apresentou as Startups e PMEs que foram selecionadas para o DemoDay, que será realizado em dezembro de 2020.

Das 15 Startups e PMEs selecionadas para o 1º ciclo, 9 empreendedores puderam apresentar suas soluções na Banca Pitch para a banca avaliadora, formada por gestores públicos, investidores e especialistas em inovação e na pauta GovTech. Após um criterioso e difícil processo de escolha, o BrazilLAB chegou aos 3 selecionados: Árvore, Lys Aprendizagem Simplificada e Shopping do Cidadão.

"É com muita alegria que compartilhamos a definição das 3 finalistas. Foi um processo muito difícil de escolha destas soluções, que contou com uma avaliação rigorosa dos membros da nossa banca. Parabenizo os empreendedores selecionados e agradeço a dedicação das Startups e PMEs envolvidas no 1º Batch da Força-Tarefa Covid-19 pela enorme evolução durante o processo", destacou Letícia.

Após a divulgação dos primeiros 3 finalistas, foi a vez de anunciar a abertura de inscrições para o 2º Batch da Aceleração, que estará com suas inscrições abertas até o próximo dia 13/10. Assim como no 1º batch, a segunda edição da Força-Tarefa segue em busca de Startups e Pequenas e Médias Empresas (PMEs) que tenham soluções em três principais áreas: Educação, Inclusão Produtiva e Digitalização do Poder Público. Os projetos selecionados terão acesso a mentorias especializadas, apoio no desenvolvimento de modelo B2G e rodadas de conexões com gestores públicos.

Inscreva-se aqui até o dia 13/10.

 

Assista a 1ª Edição do BrazilLAB Talks na íntegra:

Relacionados