PT EN
O LAB

O LAB

O BrazilLAB é um hub de inovação que acelera ideias e conecta empreendedores com o poder público

Saiba mais

Quem Somos

O BrazilLAB é um hub de inovação que acelera ideias e conecta empreendedores com o Poder Público. Nosso objetivo é estimular, no Brasil, uma cultura voltada para a inovação no setor público. Fazemos isso apoiando empreendedores que estão engajados em buscar soluções para os desafios mais complexos vividos pela sociedade atual.

Também incentivamos a inovação na gestão pública por meio de eventos abertos ao público, de um programa de aceleração e de conexão de empreendedores com líderes públicos. Além disso, participamos ativamente do ecossistema de empreendedorismo de impacto.

O que oferecemos

Líderes Públicos

Executivo + Estrela

Precisam responder aos anseios da sociedade de forma eficaz

BrazilLAB

Lâmpada

Hub de Inovação para o Setor Público

Empreendedores

Empreendedor + Lâmpada

Buscam espaço para trazer soluções e anseiam por caminhos mais eficazes de colaboração

Missão

Ser um hub para o estímulo de uma cultura mais aberta para a inovação dentro do setor público.

Visão

Ser uma referência para a pauta de inovação e governo e para a apresentação de projetos que deram certo dentro do Brasil e do mundo.

Nosso diferencial

O BrazilLAB possui uma programação de aceleração focada na ampla capacitação do empreendedor. Nosso modelo de aceleração conta com:

Mentoria Especializada

Mentoria especializada

Networking

Networking

Acesso a Líderes Públicos

Acesso a líderes públicos

Mídia e Divulgação de Cases

Mídia e divulgação de cases

Conhecimento sobre Desafios Municipais

Conhecimento sobre desafios municipais

Rodada com Investidores

Rodadas com investidores

BA PI PR SC RS SP MG > RJ > > >
  • Salvador
  • Juiz de Fora
  • Teresina
  • Curitiba
  • Parati
  • Rio de Janeiro
  • Três Rios
  • Pelotas
  • Jaraguá do Sul
  • Botucatu
  • Brotas
  • Campinas
  • Corumbataí
  • Itirapina
  • Limeira
  • Olímpia
  • Ribeirão Preto
  • Santo Antônio do Pinhal
  • Santos
  • São Carlos
  • São José dos Campos
  • São Paulo
  • Votuporanga

Conexão com o setor público

Faz parte de nossa missão envolver gestores públicos na pauta de inovação. Desse modo, junto com os nossos parceiros – CLP e Comunitas –, criamos uma rede de municípios que estão abertos a incorporar a tecnologia em suas gestões. E que, assim como o BrazilLAB, buscam soluções de alto impacto social e baixo custo para enfrentarem os desafios.

Comunitas é uma organização da sociedade civil brasileira que tem como objetivo contribuir para o aprimoramento dos investimentos sociais corporativos e estimular a participação da iniciativa privada no desenvolvimento social e econômico do país.

Centro de Liderança Pública - Organização da sociedade civil que prepara líderes públicos que vão transformar o Brasil. Com atuação em três frentes de trabalho (Educação, Mobilização, Gestão da Transformação), o CLP oferece ferramentas, consultoria e formações para líderes públicos impactarem positivamente a gestão pública brasileira.

Nossos Resultados

97%

Aprovação entre empreendedores

26

Startups aceleradas

25

PREFEITURAS PARCEIRAS

1.300

EMPREENDEDORES INTERESSADOS #BATCHES16/17

 

3.600

EMPREENDEDORES IMPACTADOS

50

MENTORES

9

EMBAIXADORES

3

SOLUÇÕES EM IMPLEMENTAÇÃO

390

PROJETOS INSCRITOS

4

MESES DE MENTORIA

120

HORAS DE MENTORIA

100%

RENOVAÇÃO PATROCINADORES

BrazilLAB na Mídia

Equipe

Nossa equipe é dedicada, acredita na inovação no setor público e é apaixonada por ideias transformadoras.

Letícia Piccolotto

Letícia é mestre em Ciências Sociais e bacharel em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Possui especialização em Liderança pela Harvard Business School e em administração pública pela Harvard Kennedy School. Com o intuito de promover uma agenda positiva no país, em 2016, Letícia fundou o BrazilLAB – www.brazillab.org.br – hub de inovação que tem como objetivo apoiar e desenvolver empreendedores que tenham soluções eficazes para os problemas do Brasil e que queiram trabalhar em parceria com o setor público. Letícia também participa de diferentes projetos como consultora, palestrante, Professora e Coach em Empreendedorismo, Gestão e Liderança Pública, após ter atuado nos últimos 15 anos em diferentes organizações como o Banco Goldman Sachs, o Instituto Empreender Endeavor, a Fundação BRAVA, o Centro de Liderança Pública e a Fundação Bloomberg.

Letícia Piccolotto

Founder BrazilLAB

Emília Paiva

Emília Paiva é formada em economia pela UFMG, com mestrado em planejamento urbano na Universidade da Pensilvânia e doutorado em geografia na PUC de Minas Gerais. Emília começou sua carreira no mercado financeiro em uma multinacional da área de higiene e limpeza em São Paulo. Trabalhou no setor público como empreendedora pública e diretora vice-presidente no Escritório de Prioridades Estratégicas do governo de Minas Gerais. Atualmente é sócia- diretora da Innpact e Coordenadora de serviços aos empreendedores no BrazilLAB.

Emília Paiva

Coordenadora de Serviços aos Empreendedores

Evelyn Hirose

Formada em Relações Internacionais pela PUC SP, fez curso de extensão na London School of Economics and Political Science em Sociedade Civil Global e curso de Responsabilidade Social e Terceiro Setor pelo CEATS-FIA/USP. Atuou pela ABONG (Associação Brasileira de ONGs), colaborando com o livro ONGS e Universidades -Desafios para a Cooperação na América Latina e colaborou junto a ONG no Forum Social Mundial. Trabalhou também no setor privado, banco de investimento e empresa na área de tecnologia. É empreendedora desde 2009. É uma entusiasta do Brasil que dá certo, querendo trazer os jovens talentos para um dialogo onde se possa gerar um grande impacto de transformação social.

Evelyn Hirose

Coordenadora de Midia, Data and Music Design

Renata Aponte

Renata Aponte é advogada graduada em Direito pela PUC/SP. MBA em Gestão de Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Paulista de Direito. Especializanda em Direito Urbanístico e Ambiental pela PUC/MG. Tem experiência na Administração Pública como Executiva Pública na Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo e como Analista de Gestão na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET/SP). Atualmente atua junto ao terceiro setor como Diretora Jurídica da ONG Doutores sem Fronteiras.

Renata Aponte

Agente de Aceleração

Marcello Danelli

Marcello atua na área de Projetos da Fundação BRAVA e iniciou um programa de imersão de trabalho no BrazilLAB em 2017. Formou-se no Colégio Bandeirantes e em Engenharia de Produção na FEI. Participou da Empresa Júnior FEI como Diretor de RH e do programa de jovens lideranças da Fundação Estudar (“Laboratório Estudar”). Realizou cursos de Liderança e de Coaching na Cia. de Talentos, de Estratégias de Negociação promovido pela Ernst & Young University, de “Gestão Para Resultados” da consultoria Falconi, Comunicação Verbal no Instituto Passadori, além de realizar intercâmbio no Canadá em 2008 e na Inglaterra em 2015.

Marcello Danelli

Analista de Projetos

Ana Carolina Rosseto

Formada em Relações Internacionais pela UNESP – Franca, atuou como co-fundadora da Enactus em seu campus universitário e trabalhou por 4 anos na ORBE Empresa Júnior, participando do MEJ Paulista. Fez intercâmbio de um semestre no Canadá para continuar seus estudos acadêmicos. Tem grande interesse por negócios de impacto social e pela área de políticas públicas.

Ana Carolina Rosseto

Analista de Projetos

Luiz Otávio Rodrigues

Graduando em Ciência da Computação pela Faculdade Bilac e Técnico em Informática pela ECOMPO. Fundador do Programming.php, comunidade que visa compartilhar interesses entre programadores. Possui experiência em desenvolvimento front-end e back-end, web e grande interesse em segurança e criptografia.

Luiz Otávio Rodrigues

Estagiário de T.I